Vuelta a España 2023: Resultados da 13ª etapa, Jonas Vingegaard vence, com Jumbo Visma em 1º, 2º e 3º
A etapa Rainha da Vuelta a España entregou tudo o que prometia, muita ação e muitas mudanças na classificação geral.
As mudanças começaram já no meio da ascensão ao Col d’Aubisque, Remco Evenepoel, surpreendentemente ficou para trás e no topo da montanha, já estava à 1min 30seg do grupo principal, onde estavam Sepp Kuss, Roglic, Ayuso e Vingegaard.
Na penúltima ascensão, o Col de Spandelles, um grupo da frente com 21 ciclistas foi formado, neste grupo estavam os principais ciclistas da prova. No entanto, além de Evenepoel, um ciclista faltava, João Almeida.
O português, que revelou dores de garganta antes do início da etapa (chegou a fazer um teste de Covid, que deu negativo), sobrou no Cold’Aubisque e lutava para alcançar o grupo da frente. João permanecia à 1 minuto do grupo da frente.
Neste momento, Remco Evenepoel, já dava adeus à qualquer possibilidade de vitória na classificação geral da Vuelta a España 2023 ao ficar à mais de 5 minutos do grupo principal.
E durante a última ascensão, o Col do Tourmalet, a Jumbo-Visma ficou à frente do pelotão, imprimindo um ritmo muito forte, tentando colocar os adversários em uma situação, que não conseguissem quebrar o ritmo. Até o momento em que Jonas Vingegaard, faz um ataque em busca da vitória na etapa:
E com o ataque, Jonas Vinegaard vence etapa!!!! Com a Jumbo-Visma fazendo 2º e 3º lugares, com Sepp Kuss e Primoz Roglic respectivamente!!
Assista a chegada do vencedor:
João Almeida acabou chegando na 15ª colocação à 6min 47seg de Vingegaard.
Resultados da 13ª etapa da Vuelta a España 2023:
Em breve a Classificação Geral da Vuelta a España 2023.
Acompanhe diariamente todas as informações da Vuelta a España 2023 no Giro do Ciclismo.