Quem achava que as grandes montanhas na Vuelta a España, haviam acabado, após a épica ascensão ao Angliru, estava enganado. A 18ª etapa, ainda reservava grandes emoções.
A etapa abriu com uma grande fuga com 14 ciclistas, incluindo com nomes de peso no ciclismo mundial. Estavam na fuga Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step), Damiano Caruso (Bahrain Victorious), Lewis Askey (Groupama-FDJ), Nico Denz (Bora-Hansgrohe), Jarrad Drizners (Lotto Dstny), Andreas Kron (Lotto Dstny), Andrea Piccolo (EF Education-EasyPost), Imanol Erviti (Movistar), Max Poole (DSM-Firmenich), Hugo Hofstetter (Arkéa Samsic), Paul Ourselin (Total Energies), Egan Bernal (INEOS Grenadiers), Julien Bernard (Lidl-Trek) e Lorenzo Germani (Groupama-FDJ).
Desde a primeira montanha de 1ª categoria, o Puerto de San Lorenzo, já estava indicando que a fuga teria sucesso na etapa, pois a diferença já era superior a 10 minutos para o pelotão principal.
No pelotão, a expectativa era que os ataques aconteceriam, já que esta era a última etapa com grandes montanhas na Vuelta a España 2023.
Assim, na 1ª ascensão do circuito final no Puerto de la Cruz de Linares, Remco Evenepoel atacou frente à Max Poole (Team DSM-Firmenich), o último remanescente da fuga inicial, e iniciou um voo solo em direção à mais uma vitória na Vuelta.
Enquanto isso, o pelotão rumava para a sua última subida do Puerto de la Cruz de Linares, onde poderiam acontecer. Mas, não foi o que aconteceu. Jonas Vingegaard imprimiu um ritmo sufocante, impedindo que qualquer tipo de ataque conseguisse abrir uma vantagem significativa.
E Remco Evenepoel (Soudal-Quikstep) vence a 18ª etapa da Vuelta a España!! Damiano Caruso (Bahrain Victorious) chega na 2ª colocação e Andreas Kron (Lotto Dstny) fecha o pódio na 3ª posição.
Resultados da 18ª etapa da Vuelta a España:
Em breve a Classificação Geral da Vuelta a España 2023.
Acompanhe diariamente todas as informações da Vuelta a España 2023 no Giro do Ciclismo.