A 2ª etapa da Vuelta a España 2023 continuou com problemas climáticos para a 2ª etapa, com 181km de distância entre as localidades de Mataró e Barcelona. A chuva que caiu durante boa parte do dia, acabou por obrigar a organização da prova a neutralizar os últimos 9km da etapa. Somente os bônus de classificação é que foram mantidos.
Veja o local da chegada, completamente alagado.
A etapa começou com uma fuga, como era esperado. Nesta fuga estavam Andrea Piccolo (EF Education-EasyPost), Matteo Sobrero (Team Jayco AlUla), Javier Romo (Astana Qazaqstan Team), Jetse Bol (Burgos-BH) e Joel Nicolau (Caja Rural – Seguros RGA).
Enquanto isso o pelotão permanecia agrupado e tentava tirar a diferença da fuga, antes do local que aconteceria a tomada de tempo e poderia ocasionar uma mudança da liderança geral.
Assim que o pelotão cruzou a meta de tempo (9km da chegada), os principais líderes desistiram de disputar a chegada, já que os tempos permaneceriam os mesmos a partir daí. A fuga nesse momento foi alcançada.
E o que se viu então, foi uma disputa entre alguns ciclistas que estavam interessados em somente triunfar em uma etapa da Vuelta a España 2023.
E após um ataque solo, o dinamarquês Andreas Kron (Lotto Dstny), vence a 2ª etapa da Vuelta a España 2023! Em 2º lugar chegou Kaden Groves (Alpecin Deceuninck) e Andrea Vendrame (AG2R Citroën Team) fechou o pódio na 3ª colocação.
Lorenzo Milesi (Team dsm-firmenich), que iniciou a etapa com a camisa de líder, sofreu uma queda nos últimos quilômetros e ficou para trás, perdendo a camisa vermelha para Andrea Piccolo (EF Education-EasyPost) que estava na fuga e cruzou a meta dos 9km antes da chegada, em primeiro lugar.
Assista a chegada do vencedor Andreas Kron:
Resultados da 2ª etapa da Vuelta a España 2023:
Em breve a Classificação Geral da Vuelta a España 2023.
Diariamente às 14hs, serão publicadas as informações da etapa seguinte da Vuelta a España 2023. Fique ligado!
Acompanhe diariamente todas as informações da Vuelta a España 2023 no Giro do Ciclismo.