Vuelta a España divulga equipes para 2025, equipe destaque de 2024 não foi incluída e lamenta nas redes sociais

Seguindo o modelo do Giro d’Italia e do Tour de France, a organização da Vuelta a España oficializou a lista de equipes que estarão na edição de 2025.

Tradicionalmente, os organizadores da Vuelta podem distribuir apenas 2 vagas por ano para equipes que não fazem parte do World Tour. No entanto, a organização da prova, assim como no Giro e no Tour, solicitou permissão para incluir uma equipe extra, totalizando 23 formações.

Burgos-BH e Caja Rural-RGA garantem vaga

As 18 equipes do World Tour, além da Lotto Dstny e da Israel-Premier Tech (melhores ProTeams do ranking UCI), já estavam automaticamente classificadas

As ProTeams espanholas Burgos-BH e a Caja Rural-RGA, do português Iúri Leitão, foram contempladas com os convites para disputar a Vuelta 2025. Ambas alternam participação com outras equipes do país a cada ano, em um sistema que vem sendo respeitado pela organização da prova.

Em 2024, as vagas foram da Equipo Kern Pharma e da Euskaltel-Euskadi — agora, é a vez de Burgos-BH e Caja Rural voltarem à principal corrida da Espanha.

Q36.5 de Tom Pidcock entra como terceira convidada

Além das duas espanholas, a equipe Q36.5 Pro Cycling Team, da Suíça, também recebeu um wildcard. O time tem como destaque o britânico Tom Pidcock, que já demonstrou interesse em buscar um bom resultado na classificação geral da Vuelta.

Equipo Kern Pharma lamenta ausência

Apesar de ter se destacado na temporada 2024 com três vitórias de etapa, a Equipo Kern Pharma ficou de fora da edição de 2025. A equipe expressou sua frustração por meio das redes sociais, lamentando não poder continuar o bom momento na Vuelta, com vitórias de Pablo Castrillo e Urko Berrade.

A ausência ocorre dentro do sistema de alternância entre as ProTeams espanholas, mas ainda assim gerou reações entre os torcedores e membros do time.

Confira a postagem da Equipo Kern Pharna

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.