Jovem prodígio da UAE Team Emirates vence 1ª etapa da Vuelta Asturias, português faz top 5, assista a chegada
Isaac Del Toro (UAE Team Emirates), de apenas 20 anos, venceu a etapa de abertura da Vuelta Astúrias com uma vantagem significativa, cruzando a linha de chegada sozinho. Sua impressionante performance o coloca como o primeiro líder da competição.
A emocionante etapa de abertura da Vuelta Asturias, que se estendeu de Oviedo a Pola de Lena, desafiou os ciclistas com cinco subidas categorizadas, culminando com a subida final do Alto del Cordal, uma ascensão de 8,3 quilômetros com uma média de inclinação de quase 6%. Após alcançar o topo, os competidores enfrentaram seis quilômetros de descida até a linha de chegada.
A fuga do dia, com equipe portuguesa
A fuga do dia tinha seis ciclistas, o britânico Oliver Rees da equipe portuguesa Sabgal/Anicolor e cinco espanhóis: Francisco Muñoz da Polti Kometa, Ibon Ruiz da Equipo Kern Pharma, José María García e Asier Pablo Gonzalez ambos da Illes Balears Arabay, e Victor Martínez da Sidi Ali. Juntos, eles conseguiram construir uma vantagem de mais de cinco minutos sobre o pelotão principal.
Distância não foi suficiente
A pesar de uma boa vantagem, o pelotão voltou a ficar compacto antes do início da ascesão ao Alto del Cordal. José Manuel Díaz (Burgos-BH) e Gonzalo Serrano (Movistar) foram os primeiros a atacar, mas no final Del Toro fez um ataque fulminante e não deu chances aos adversários, cruzando a linha de chegada após 179 quilômetros com mais de um minuto de vantagem sobre seus perseguidores.
Seu companheiro de equipe, Rafal Majka, conseguiu garantir o segundo lugar, enquanto Eric Antonio Fagúndez da Burgos-BH finalizou na 3ª posição, com o português Afonso Eulálio da ABTF Betão-Feirense terminou a etapa em uma sólida 4ª posição.
E o João Almeida onde anda? A descansar? Parece que é mais um Miguel Oliveira,prometia muito e tem saído muito pouco…