Wout Van Aert admite inferioridade nos Jogos Olímpicos “tenho que ser honesto, há outros melhores que eu”
A Bélgica vai para o Contrarrelógio dos Jogos Olímpicos de Paris 2024 com uma dupla de destaque, incluindo o atual Campeão Mundial, Remco Evenepoel, e Wout van Aert. Van Aert, 2x Vice-Campeão Mundial em 2020 e 2021, participará de sua segunda Olimpíada.
Na última edição, em Tóquio, ele conquistou a medalha de prata na prova de estrada e terminou em sexto no Contrarrelógio.
“Tenho que ser honesto, há outros melhor que eu”
Van Aert, reconhece que suas chances de vitória são limitadas. “Dois anos atrás eu teria almejado a vitória, mas agora tenho que ser honesto e dizer que há outros melhores que eu no Contrarrelógio”.
“Remco (Evenepoel), Ganna, Tarling e outros corredores são muito fortes nessa prova. No sábado, só quero estar orgulhoso de mim mesmo e não me arrepender”, compartilhou Van Aert em entrevista à RTBF.
Esperança na prova de estrada
A esperança de uma medalha para Van Aert recai mais na prova de estrada, que ocorrerá uma semana após o Contrarrelógio. Com a experiência do Tour de France e uma semana extra de recuperação, o belga de 29 anos acredita ter mais chances de ganhar uma medalha na corrida de estrada.
“Com o Tour de France nas pernas e uma semana extra de recuperação, tenho mais chances de ganhar uma medalha na corrida de rua, mesmo que seja difícil saber como será a corrida”, concluiu.