Wout Van Aert afirma: “Tadej Pogacar foi anunciado no Giro d’Italia, dois dias após a revelação da 1ª etapa”; confira o perfil da etapa
Wout van Aert vai ao Giro d’Italia com grandes pretensões: conquistar o Giro d’Italia e vestir a camisa rosa nas etapas iniciais. Essa perspectiva parece bastante possível, especialmente com um início difícil e acidentado que pode favorecê-lo. No entanto, ele terá um grande adversário, Tadej Pogacar e o belga reconhece, que vencê-lo. pode ser uma tarefa difícil tarefa.
Nada gira em torno de um único ciclista
“Você tem duas coisas nesta equipe: você nunca participa de uma corrida em que possa pensar que tudo gira em torno de você. Eu também não quero isso”.
“E duas: você nunca participa de um Grand Tour nesta equipe, com uma equipe medíocre. Sempre há ciclistas fortes que podem levá-lo à final e a controlar a corrida”, disse van Aert ao site holandês, In de Leiderstrui.
“E então é uma honra para mim e para Olav [Kooij] sermos líderes de uma equipe assim. Tentamos isso no Tour da Grã-Bretanha e correu muito bem. O Giro será um nível completamente diferente, mas em alguns dias correremos para o Olav, toda a equipa vai ajudá-lo. Isto também se aplica às etapas que mais me forem favoráveis.”
Primeira etapa do Giro d’Italia foi ajustada para Tadej Pogacar, segundo Wout Van Aert
A 1ª etapa, com 136km entre Venaria Reale e Torino, apresenta o Colle della Madallena com 6,1 km de extensão e 7,4% de inclinação média, não muito longe da chegada.
Embora não seja muito difícil, pode haver ataques no pelotão, já que em alguns trechos, a inclinação chegará aos 12% e se um grupo de escaladores fortes puder fazer a diferença, a vida pode ser muito difícil para todos os outros, incluindo Wout van Aert.
“Vi que eles já ajustaram a primeira etapa. Colocaram uma dura ascensão nos últimos cinco quilômetros e dois dias depois, foi anunciado que Tadej Pogacar iria correr.
Diretor de Performance da Visma-Lease a Bike concorda
Mesmo num sprint o esloveno é uma ameaça, isso não pode ser negado. “Wout é muito rápido na linha de chegada, mas Pogacar também”, afirma Mathieu Heijboer, diretor de performance da equipe holandesa. “Van Aert tem uma meta ambiciosa, que é vestir a camisa rosa em sua estreia no Corsa Rosa”.
“Teremos um adversário muito forte, no nosso objetivo de vencer etapas. Não nos importamos com suas ambições de classificação, mas ele é um grande competidor pela vitória de etapas. No entanto se conseguir vencer, será melhor”.