Wout van Aert não estará presente no Giro d’Italia. O ciclista belga compartilhou a notícia em um vídeo nas redes sociais da equipe Visma-Lease a Bike. Christophe Laporte ocupará seu lugar na competição.
Van Aert sofreu um grave acidente na Dwars door Vlaanderen, resultando em fraturas na clavícula, no esterno e em várias costelas, o que o impediu de participar do Tour de Flandres e da Paris-Roubaix. Além disso, o Giro d’Italia, seu segundo grande objetivo da temporada, também foi retirado de sua agenda.
Mensagem divulgada em vídeo
Van Aert começou o vídeo com atualizações positivas. “Estou feliz em informar que estou me recuperando bem. Estou me recuperando das lesões sofridas na queda durante a Dwars Door Vlaanderen”, disse o atleta de 29 anos.
“Muitas das lesões estão progredindo bem, mas minhas costelas ainda estão limitando minha capacidade de treinar. Não consigo treinar adequadamente no momento. Estou tentando pedalar novamente, mas ainda não é o suficiente para um treinamento completo.”
“Por isso, decidimos não participar do Giro d’Italia. É uma pena. Estou muito desapontado por perder também meu segundo grande objetivo da temporada. No entanto, agora preciso priorizar minha saúde e dar tempo ao meu corpo para se recuperar.”