Wout van Aert cumpre acordo com Visma-Lease a Bike e registra treinos em sequência após Mundial de Ciclocross
Wout van Aert recebeu autorização da equipe Visma-Lease a Bike para competir no Campeonato Mundial de Ciclocross em Liévin. No entanto, essa participação veio com condições claras: sua preparação para a temporada de estrada não poderia ser comprometida.
Assim, apenas um dia após conquistar o 2º lugar no Mundial, somente atrás de Mathieu van der Poel, o belga já estava de volta ao treinamento nas estradas belgas, realizando 2 treinos em sequência, incluindo um, na segunda-feira, de seis horas.
“Fizemos acordos claros”, afirma diretor
Mathieu Heijboer, diretor de desempenho da Visma-Lease a Bike, enfatizou a necessidade de manter o foco na temporada de estrada. Segundo ele, a participação de Van Aert no Mundial de Ciclocross não poderia influenciar negativamente seu desempenho futuro.
“Fizemos acordos claros, de que um resultado muito bom ou muito ruim não faria diferença”, afirmou em entrevista ao Het Laatste Nieuws. “Não vamos agendar nenhum treinamento de Ciclocross neste momento. E na segunda-feira de manhã tudo seria sobre primavera na estrada novamente.”
Treino de seis horas na segunda-feira
Cumprindo o planejamento da equipe, Van Aert retomou imediatamente sua preparação para a estrada. Enquanto Mathieu van der Poel optou por uma semana de descanso após a vitória no Mundial, Van Aert seguiu uma rotina intensa.
Conforme registrado no Strava, ele completou um treino de seis horas em Lille, explorando inclusive trechos não pavimentados. Durante boa parte dos 168 km, Van Aert esteve acompanhado de seu parceiro de treino Daan Soete. No entanto, para atingir a marca planejada de 6 horas de treino, o ciclista da Visma-Lease a Bike adicionou um trecho extra ao percurso.
Treinos continuaram nesta terça-feira
Nesta terça-feira pela manhã, Wout van Aert continuou sua preparação, agora em uma distância menor. O belga registrou seu “último treino em casa, por enquanto”, em uma distância de 45km, em uma indicação que os próximos treinos deverão acontecer fora da Bélgica.
Os próximos desafios de Wout van Aert serão a Clásica Jaén na Espanha (17.02) e a Volta ao Algarve (19.02).