Wout Van Aert revelou quais serão suas ambições no Giro d’Italia do próximo ano. O belga decepcionou muitos fãs, ao afirmou que prefere lutar pelas vitórias nas etapas e não pela Maglia Rosa, da Classificação Geral. “Não vale a pena os sacrifícios”, disse ele ao Lanterne Rouge Cycling Podcast.
Van Aert ainda não tem autorização para confirmar oficialmente sua participação no Giro. “Suponha que eu fosse…” diz ele, com uma piscadela. “Então eu preferiria ir para as etapas. Sou realista. Tentar uma Classificação Geral, pode não combinar com as outras coisas que desejo (Clássicas da primavera). Talvez isso possa ser feito se eu me sacrificar muito, mas não quero isso.”
“Por exemplo, posso terminar em quinto, mas se para isso tenho que perder peso, tenho que ficar muito tempo num treino de altitude e ficar entediado, então não acho que valha a pena”.
“Agora faço muitas coisas diferentes, que acho legais e onde tenho satisfação em poder combiná-las. Se tenho ambições de classificação, não é para vencer, é assim que sou realista. Então não vale a pena os sacrifícios”, explica Van Aert.
Van Aert descarta possibilidade de vitória na Classificação Geral do Giro d’Italia 2024
O ciclista da Jumbo-Visma, complementa ainda, que um lugar fora do pódio, não seria suficiente. “Acho que muito é possível, mas também sou realista. Para mim, meus planos sempre foram viáveis. É sobre vencer ou vencer juntos. Se eu partir para um lugar de honra, isso me atrai menos do que vencer corridas.”