Wout van Aert deixou o hospital de Herentals, na Bélgica, onde estava internado desde seu grave acidente na Vuelta a España. A agência gestora do ciclista, ISEA, confirmou a saída do hospital e o início do processo de recuperação em casa.
O belga da Visma-Lease a Bike, abandonou a Vuelta a España na última terça-feira, após conquistar três vitórias em etapas. Van Aert sofreu um corte profundo no joelho, o que o forçou a passar uma noite em um hospital espanhol, antes de ser transferido para a Bélgica, onde foi admitido no hospital de Herentals.
“Não se trata de uma ferida superficial. A ferida atinge quase a articulação do joelho e está fortemente contaminada”, afirmou o médico pessoal de Van Aert, Peter T’Seyen.
“O risco de infecção é muito grande. É por isso que os antibióticos são atualmente úteis e necessários. No curto prazo, ele não poderá treinar por várias semanas, muito menos competir. Ele não deve correr nenhum risco tendo em vista o futuro”, complementou o médico.
Wout van Aert fora do restante da temporada
A equipe Visma-Lease a Bike anunciou que Wout van Aert, de 29 anos, não competirá mais em 2024. Isso significa que ele ficará de fora do Campeonato Europeu e da Copa do Mundo, encerrando sua temporada mais cedo do que o planejado.