“Se eu vencer a Paris-Roubaix e o Tour de Flandres, tiro o resto do ano de folga” Wout van Aert revela objetivos, assista o vídeo

Wout van Aert não conseguiu a vitória no Campeonato Mundial de Ciclocross, mas a belga já está focada no restante da temporada. Em entrevista ao podcast Bistrot Vélo, do canal Eurosport, ele revelou seus objetivos para as competições que estão por vir.

Na primavera, Van Aert tem como principais metas o Paris-Roubaix e o Tour de Flandres, além de sonhar com a possibilidade de vestir a camisa rosa na largada do Giro d’Italia, que acontecerá na Albânia.

“Eu poderia ter colocado mais pressão em Mathieu van der Poel”

Apesar da decepção por ver Mathieu van der Poel à sua frente no Mundial de Ciclocross, Van Aert destaca que está olhando para o futuro. “É uma pena que eu não estava perto dele no começo. Eu poderia ter colocado mais pressão nele, mas Mathieu teve o luxo de poder controlar a corrida desde o começo”.

“Ele não teve que correr riscos. É uma pena, mas foi minha escolha, não gastar muito tempo no Ciclocross este ano”, explicou o belga.

girodociclismo.com.br wout van aert mira novos desafios na temporada apos mundial de ciclocross image 2

“Eu peso 80 quilos, é normal querer vencer a Paris-Roubaix”

Van Aert não esconde que seus principais focos na primavera serão clássicos monumentais. “Flandres e Roubaix são meus maiores objetivos para a primavera”, afirmou o ciclista de 30 anos. Ele também relembrou sua frustração no Tour de Flandres de 2020, quando ficou para trás no sprint decisivo contra Van der Poel.

“Eu disse a mim mesmo que ainda havia muitas chances, mas cinco anos depois… Nas outras edições, eu não fui atrás da vitória. Tenho que manter o foco agora.”

Se a Paris-Roubaix representa um desafio importante para Van Aert, o Tour de Flandres continua sendo sua grande ambição. “Eu peso 80 quilos agora, então é normal que eu queira vencer a Paris-Roubaix”.

girodociclismo.com.br wout van aert mira novos desafios na temporada apos mundial de ciclocross image 4
Wout van Aert segue em busca da vitória na Paris-Roubaix

“Se eu ganhar a Paris-Roubaix e o Tour de Flandres, vou tirar o resto do ano de folga”

“Mas a atmosfera no Tour de Flandres é excepcional. Não há outra corrida como ela. Roubaix é especial, claro, mas como belga, o Tour de Flandres realmente não é normal”, complementou Van Aert.

Além da Paris-Roubaix e do Tour de Flandres, Van Aert também sonha com o rosa no Giro. “Estou pensando, é claro, na Maglia Rosacamisa de líder, olhando para as primeiras etapas na Albânia. Elas são duras, mas são bem a minha cara. Claro que não quero mantê-la por muito tempo, porque também quero ter uma chance de vencer mais etapas.”

Mas Van Aert faz outra promessa sobre o Giro. “Se eu ganhar a Paris-Roubaix e o Tour de Flandres? Então, vou tirar o resto do ano de folga”, finalizou Van Aert, sem segurar um grande sorriso.

Assista a entrevista

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.