Wout Van Aert não mede palavras para definir a superioridade de Vingegaard e Pogacar
Depois do Tour de France, Wout van Aert poderia estar satisfeito com o seu terceiro lugar no contra-relógio individual, mas a diferença para o vencedor, seu companheiro de equipe Jonas Vingegaard, foi enorme. O campeão belga de contrarrelógio acabou perdendo quase três minutos na final.
Após o seu contra-relógio, Van Aert chegou a estar na liderança por um breve momento, mas na final, dois ciclistas, Tadej Pogacar e Jonas Vingegaard, superaram o seu tempo. “Dois se destacaram ao longo do Tour e isso ficou bem claro novamente hoje no contra-relógio. Eu fui o melhor dos demais. O melhor entre os considerados ‘normais’. O fato de Jonas ter vencido torna o dia fantástico para nós”, disse ele , segundo o canal de TV belga Sporza.
O ciclista belga é conhecido por sua versatilidade e certamente não ficou insatisfeito com o seu desempenho no contra-relógio. “Eu fiz um bom contra-relógio no meu nível. Não foi melhor nem pior do que outros ciclistas vivenciaram em contra-relógio. Estou satisfeito com isso. Sempre espero ter algo extra na reta final. Eu realmente estava sofrendo no final, mas acho que lidei bem com a situação. Naquela subida, consegui ganhar tempo em relação aos ciclistas que passaram muito rápido.”
“Comecei sem expectativas. Não acreditava que pudesse vencer esta etapa, mas queria dar 100 por cento. É bom que eu tenha conseguido adiar todo o resto.”
A diferença entre Vingegaard e Pogacar é de 1:48 a favor do dinamarquês. Van Aert ainda não considera terminada a tarefa da camisa amarela. “Ainda faltam alguns dias para Paris. Ganhamos o Tour no ano passado porque estivemos concentrados até ao último minuto. Já perdemos o Tour no último minuto. Temos experiência suficiente para saber que ainda há momentos muito difíceis pela frente.”