Wout Van Aert preocupa fãs em mensagem enigmática “eu tenho uma doença, uma doença muito específica”
Wout van Aert (Visma-Lease a Bike), chamou a atenção de seus seguidores no Strava, em uma postagem enigmática: “Tenho uma doença, é uma doença muito específica”. A frase despertou a curiosidade e especulações sobre sua saúde.
No entanto, a escolha do título parece ter mais a ver com criatividade, do que com uma preocupante condição médica, especialmente considerando que Van Aert completou um exigente treino de montanha de 116 km, com 1.852 metros de desnível.
Treinando sob o sol espanhol
O ciclista belga está estagiando há cerca de duas semanas em Dénia, na Costa Blanca, Espanha, onde o clima ensolarado e temperaturas acima de 20 graus oferecem condições ideais para iniciar seus treinamentos visando a temporada de 2025.
Já nesta quarta-feira, ele enfrentou mais um dia desafiador: o ciclista encarou um treino intenso, com 158km e nada menos que 2.522 metros de ganho de elevação, mesmo que após o treino, Wan Aert tenha postado uma imagem de recuperação.
Música holandesa pode ser o significado do enigma
Embora o título tenha gerado especulações na seção de comentários, parece improvável que Van Aert estivesse realmente doente. Afinal, treinos tão intensos não seriam recomendados nessas circunstâncias.
Na verdade, a frase usada no Strava pode ser uma referência a uma música. ‘Tenho uma doença, é uma doença muito específica’, é uma frase que tem origem numa canção do holandês Joost Klein.
Para os fãs, no entanto, fica claro que o ciclista sabe como divertir e engajar seu público, mesmo em treinos comuns.