Wout Van Aert reconhece erro em sprint “um erro que acabei pagando muito caro”
Wout van Aert (Visma-Lease a Bike), tinha grandes expectativas para a 5ª etapa da Vuelta a España, mas viu a vitória escapar diante do jovem tcheco Pavel Bittner, da DSM-Firmenich PostNL. Em uma chegada emocionante, Bittner bateu Van Aert no pulo, em Sevilha.
O Sprint e o Erro Fatal
Van Aert revela que esperava um vento contrário mais forte. “Hoje foi um sprint em alta velocidade, onde esperava mais vento contrário. Fiz o que tinha em mente; lançando meu sprint na roda de Kaden (Groves; terceiro, ed.)”.
“Senti alguém (Bittner) vindo ao meu lado, mas infelizmente “pulei” um pouco cedo demais. Fiquei confuso com as sombras. No calor do momento é fácil cometer erros. Um erro que acabei pagando muito caro”, disse o belga ao Eurosport.
Reconhecimento ao Vencedor
Apesar da decepção, Van Aert reconheceu o talento do jovem Bittner, de apenas 21 anos. “Eu o parabenizei, ele se saiu bem. Ele veio ao meu lado rapidamente e foi uma bela batalha. Homem contra homem, mas perdi e ele mereceu vencer”, reconhece Wout Van Aert.
A Disputa pela Camisa Verde entre Van Aert e Kaden Groves
Embora tenha perdido a etapa, Van Aert mantém um bom desempenho na classificação pela camisa verde, símbolo do líder por pontos. Atualmente, ele está 13 pontos à frente de Kaden Groves, seu principal rival na disputa. “Parece que vai ser uma batalha entre nós dois”, prevê Wout Van Aert.
“Também somos os únicos que participamos dos sprints intermediários, todo mundo vê isso. Dependerá de detalhes. O que torna a minha derrota ainda mais infeliz é que ficar em primeiro teria me dado uma boa vantagem depois de hoje. Portanto, dificilmente posso estar satisfeito”, finalizou o camisa verde.