Wout Van Aert relata regresso às competições “não me sinto feliz, não esperava sofrer tanto”
Wout van Aert percebeu no Tour da Noruega que uma corrida real é bem diferente de um treino. O belga compartilhou suas impressões ao terminar na 60ª posição, em sua primeira competição após a grave queda na Dwars door Vlaanderen.
Corrida foi controlada
“Corri muito bem. Foi uma corrida controlada, o que foi bom para mim. Queria apoiar meus companheiros, mas não acho que estávamos muito bem sincronizados”, revela Van Aert ao jornal belga HLN.
“Mesmo assim, queria ajudá-los pelo menos até a última subida, de um quilômetro e meio. No entanto, a dois quilômetros do final, acabei me chocando com o ciclista à minha frente. Desde o início da subida final, estava definitivamente no limite.”
Não esperava sofrer tanto
Chegar ao seu limite pela primeira vez em muito tempo foi um desafio para Van Aert. “Senti nos pulmões algo que fazia muito tempo que não sentia, me esforçar tanto. Não me sinto muito feliz, porque não esperava sofrer tanto”.
“Também não é normal para mim apenas andar e sofrer no pelotão. Sei que faz parte agora, mas você não se anima por isso. Foi um golpe de sorte.”
A etapa de hoje provavelmente será ainda mais difícil para Van Aert. O programa reserva uma subida final de 5,5 quilômetros com média de 8%, que deverá desafiar o belga.