Wout van Aert responde às críticas da esposa de Jonas Vingegaard “é uma pena que tenha saído assim”, assista o vídeo

Wout van Aert respondeu publicamente às declarações de Trine Vingegaard, esposa de Jonas Vingegaard, que colocou em dúvida a liderança absoluta do bicampeão do Tour de France dentro da equipe Visma | Lease a Bike.

Segundo Trine, todos os esforços da equipe deveriam estar centrados exclusivamente no líder da classificação geral, sem distrações com outras ambições.

girodociclismo.com.br wout van aert responde as criticas da esposa de vingegaard e uma pena que tenha saido assim image

“É uma pena que tenha saído assim”

“É uma pena que tenha saído assim”, lamentou Van Aert, momentos antes da largada da 3ª etapa do Tour em entrevista ao canal Wielerflits. “É claro que isso também nos chegou, e lemos o que foi dito”, continuou o belga, referindo-se diretamente à entrevista de Trine ao jornal dinamarquês Politiken.

“Mas tivemos uma boa conversa sobre isso ontem e acho que todos na minha equipe sabem o que podem esperar de mim.”

“Temos múltiplos objetivos e Jonas sabe disso”

Van Aert, reforçou que a estratégia coletiva da Visma-Lease a Bike. “Também é sempre muito claro como encaramos a corrida. Temos múltiplos objetivos e é por isso que temos tido tanto sucesso. Jonas também sabe disso, e para ele isso não importa. Então, sim, é uma pena que tenha parecido assim.”

As palavras de Van Aert indicam que, apesar do desconforto causado pela entrevista, a equipe segue unida e com os papéis bem distribuídos entre os ciclistas.

girodociclismo.com.br wout van aert responde as criticas da esposa de vingegaard e uma pena que tenha saido assim assista o video image
Wout van Aert e Jonas Vingegaard (fundo), momentos antes da largada da 3ª etapa do Tour

Críticas de Trine Vingegaard: “Você não pode usar o Jonas assim”

Na entrevista publicada pelo Politiken, Trine questionou se seu marido de fato ocupa a posição de liderança indiscutível na equipe.

Embora não tenha citado nomes, a crítica foi amplamente interpretada como uma alusão à presença de Van Aert, que costuma disputar vitórias de etapas, mesmo em provas em que há um objetivo claro de classificação geral.

“Se você também vai apostar em vitórias de etapas para outros ciclistas, você não pode usar o Jonas”, afirmou Trine.

“Você só pode respeitar a forma como o Tadej Pogacar faz isso. Quando ele está na largada de uma corrida, não há dúvidas sobre quem é o líder. Todos sabem o seu papel. Acho isso superimportante.”

Assista a entrevista de Wout van Aert (holandês)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.