Wout Van Aert revela decepção após derrota na Vuelta a España “estou decepcionado, pílula difícil de engolir”
Wout van Aert (Visma-Lease a Bike) já deixou sua marca na Vuelta a España, conquistando vitórias em três etapas e assumindo a liderança das classificações de pontos e de montanha (KOM). No entanto, neste sábado, apesar do esforço de sua equipe durante toda a etapa, o belga não conseguiu conquistar mais uma vitória, o que o deixou desapontado.
Pílula difícil de engolir
A Visma-Lease a Bike trabalhou durante toda a etapa para controlar uma fuga perigosa, acreditando que Van Aert teria uma boa chance de vitória caso a corrida fosse decidida em um sprint.
A equipe assumiu a liderança em busca da fuga, mas com a subida final sem altos gradientes, a decisão foi de apostar em um sprint. Apesar do esforço, a subida não foi dura o suficiente para desgastar o velocista Kaden Groves (Alpecin-Deceuninck), que acabou vencendo o sprint final.
“Estou, claro, decepcionado, depois do trabalho em equipe que mostramos. Perder a etapa é uma pílula difícil de engolir. Eu esperava que a última subida fosse um pouco mais difícil”, disse Van Aert na entrevista pós-corrida.
Cãibras no final
“Eu estava confiante de que poderia fazer meu melhor sprint e vencer. Mas quando chegamos aos últimos 250 metros, senti cãibras. Kaden estava um pouco mais forte. Fizemos um ótimo trabalho. Nenhuma outra equipe ousou controlá-lo. É uma pena que não consegui vencer, mas foi um trabalho em equipe muito bom”, finalizou Wout Van Aert.