Wout van Aert (Visma-Lease a Bike) conquistou a vitória no Superprestige Gullegem neste sábado com uma comemoração especial. O belga celebrou cruzando a linha de chegada com gestos que chamaram a atenção: ele levantou quatro dedos ao ar e, em seguida, fez uma “cara de maluco”. Mas qual é a história por trás dessa comemoração?
Dedicatória aos 4 anos do filho Georges
Ambos os gestos foram feitos em homenagem ao filho de Van Aert, Georges, que completou quatro anos neste dia 04 de janeiro. O gesto dos quatro dedos no ar foi uma forma de representar a idade do pequeno aniversariante.
Significado da “cara de maluco”
Já a “cara de maluco”, com a língua torta para fora, também teve um significado especial. “Cada vez que Georges precisa tirar uma foto, ele faz uma ‘cara de maluco’, como ele chama”, explicou Van Aert ao Het Nieuwsblad. “É por isso que fiz isso hoje, para parabenizá-lo pelo seu aniversário dessa forma”, complementou Van Aert.
Van Aert revelou ainda que havia pensado na comemoração com antecedência, mas optou por manter em segredo até o momento da prova. “É claro que eu pensei nisso, mas não contei a ele. Acho que ele pode não ter visto direito ainda, então espero que possamos assistir novamente juntos.”
Confira a chegada de Wout van Aert no Superprestige Gullegem
The Battle of Belgium 🇧🇪
— Eurosport (@eurosport) January 4, 2025
Wout van Aert wins in Gullegem, after a great battle with Eli Iserbyt 🏆👏 #Superprestige pic.twitter.com/uJEUz9xy6s