No passado fim de semana, o líder da Jumbo-Visma foi o melhor na sua primeira corrida de Gravel. Van Aert participou porque quer se tornar campeão mundial de Gravel ainda este ano.
Apesar disso, Van Aert revela seus objetivos também na estrada, como o Tour da Grã-Bretanha, o Primus Classic e o Campeonato Europeu em Drenthe. “Um belo objetivo. O percurso em Drenthe deve servir para mim e é uma bela camisa que eu gostaria de usar”, disse Van Aert ao jornal belga Het Laatste Nieuws.
No Tour da Grã-Bretanha as chances de vitórias são menores. “O percurso não é tão desafiador como era na última vez que venci na Grã Bretanha. Podem ser seis sprints e depois mais duas etapas no último fim de semana onde é feita a classificação. Também vamos ao Tour da Grã-Bretanha com Olav Kooij. Inicialmente vou colocar os sprints para o Olav e depois tentar eu mesmo ir para a classificação geral.”
Porque é isso que Van Aert quer: mostrar-se nesta temporada de estrada, em que até agora venceu somente o E3 Saxo Classic e o campeonato belga de contrarrelógio. “Não tem sido muito este ano. Talvez até por ter feito muitas provas. Sou um vencedor, vivo disso. Também percebo muito bem que não consigo mais acertar os táticas dos últimos meses.”
“As próximas competições estão num nível inferior ao que estava no meu programa durante o resto da temporada. É assim que as coisas são, mas quero entrar no inverno com boas sensações e vencer mais algumas boas corridas. Este é um momento da temporada, em que você pode realmente fazer a diferença com a motivação certa. E essa motivação existe.”