Ao revelar seu plano para a temporada de Ciclocross, Van Aert revelou sua intenção em se dedicar integralmente aos clássicos flamengos na próxima temporada. “No ano passado, notei que era mentalmente difícil, concentrar-me na temporada de Ciclocross e depois continuar a trabalhar nas Clássicas da Primavera”, revelou o belga ao jornal Het Nieuwsblad.
“Decidi por mim mesmo que não quero mais deixar nada ao acaso no que diz respeito aos clássicos da primavera. É por isso que, com o coração pesado, estou executando um programa mais limitado.”
Programa colocado em prática, já na terça-feira
E Van Aert imediatamente colocou suas palavras em ação esta semana. Ele foi explorar o percurso da Dwars Door Vlaanderen na tarde de terça-feira e na manhã de quarta-feira foi ao trecho final do Tour de Flandres. “Em Flandres com as abelhas assassinas ”, é como Van Aert chama o treino de terça-feira no Strava. As abelhas assassinas, é o apelido que a Jumbo-Visma tem, devido à sua atuação dominante no pelotão.
As abelhas assassinas que hoje acompanharam Van Aert na viagem de Merelbeke a Waregem: Edoardo Affini, Loe van Belle, Matteo Jorgenson, Mick van Dijke, Tim van Dijke e os líderes de equipe Maarten Wynants e Grischa Niermann. Notável: Van Aert já correu com Tiesj Benoot no início do dia de terça-feira.
Repetição da programação de 2022
Não é de surpreender que a Jumbo-Visma já esteja fazendo alguns reconhecimentos. No ano passado a equipe holandesa explorou a Omloop Het Nieuwsblad, no dia 22 de novembro. Portanto, não está excluído que Van Aert e equipe explorem algumas outras clássicas da primavera nos próximos dias.