Wout van Aert vence o Superprestige Gullegem, belga triunfa pela 1ª vez em 2025, confira os resultados e a chegada
Wout van Aert voltou ao topo do Ciclocross com uma grande vitória no Superprestige em Gullegem. O ciclista da Visma-Lease a Bike superou o campeão belga Eli Iserbyt, em um duelo emocionante na volta final, enquanto Michael Vanthourenhout completou o pódio.
A presença de Wout van Aert foi o principal destaque em Gullegem, atraindo olhares de fãs e competidores, mesmo com a prova reunindo nomes de peso da modalidade, como Michael Vanthourenhout, Eli Iserbyt, Toon Aerts, Lars van der Haar e Laurens Sweeck.
Wout van Aert acelera e recupera posições
Um pelotão de 14 ciclistas liderou a prova nas primeiras voltas. Michael Vanthourenhout e Laurens Sweeck foram protagonistas no início, mas Van Aert logo sentiu o perigo e fez a travessia para o grupo da frente. O ritmo acelerado na quarta permitiu que Van Aert assumisse a liderança pela primeira vez, mostrando sua capacidade de impor pressão sobre os adversários.
Na sequência, apenas Vanthourenhout conseguiu acompanhá-lo, formando uma dupla na liderança. Eli Iserbyt e Joran Wyseure ficaram logo atrás, enquanto outros ciclistas enfrentaram quedas e problemas mecânicos, como Lars van der Haar, que chegou a deslocar o ombro.
Vanthourenhout assume a liderança
Vanthourenhout chegou a assumir a liderança, colocando pressão em Van Aert, mas o ciclista da Visma-Lease a Bike não deixou que se formasse uma lacuna. Iserbyt e Wyseure também voltaram a juntar-se nesta fase.
A 6ª volta abriu com 4 ciclistas na liderança, quando Iserbyt atacou. O campeão belga afastou-se por um momento, mas Van Aert não o deixou abrir uma distância que o ameaçasse e logo retomou a roda de Iserbyt. Assim que Vanthourenhout e Wyseure voltaram, Van Aert aumentou o ritmo.
Wout van Aert vence o Superprestige Gullegem
Na volta final, o ritmo imposto por Van Aert foi decisivo, abrindo uma vantagem significativa sobre Iserbyt. Um erro de Iserbyt consolidou ainda mais a liderança de Van Aert, que cruzou a linha de chegada sozinho, garantindo uma vitória espetacular, com Eli Iserbyt finalizando na 2ª posição.
Siempre se celebran las victorias de Wout Van Aert pic.twitter.com/49bx2WXd2z
— 𝐀𝐥𝐛𝐞𝐫𝐭𝐨 (@albertoaf2) January 4, 2025
Assista a chegada
The Battle of Belgium 🇧🇪
— Eurosport (@eurosport) January 4, 2025
Wout van Aert wins in Gullegem, after a great battle with Eli Iserbyt 🏆👏 #Superprestige pic.twitter.com/uJEUz9xy6s