Campeão de 2019 do Tour de Flandres é retirado da prova de domingo, XDS-Astana sofre forte revés

A XDS-Astana sofre uma baixa importante no Tour de Flandres deste domingo. O italiano Alberto Bettiol, atual campeão nacional, não estará na linha de largada devido a problemas de saúde, conforme anunciado pela equipe cazaque em um comunicado à imprensa.

A ausência do campeão de 2019

Vencedor do Tour de Flandres em 2019, Bettiol nunca mais conseguiu repetir o feito em edições posteriores.

Sua ausência representa uma perda significativa para a XDS-Astana, que contava com sua experiência para buscar um bom resultado na competição, na luta pelos pontos UCI para manter sua licença WorldTour para o período de 2026-2028.

girodociclismo.com.br xds astana sofre reves para o tour de flandres campeao italiano e retirado da prova image
Bettiol venceu a edição de 2019, quando vestia as cores da EF Education

Infecção pulmonar confirmada

Na quarta-feira, na Dwars door Vlaanderen, ele não conseguiu chegar à linha de chegada, e após a prova o italiano foi diagnosticado com uma infecção pulmonar, chamada clamídia pneumoniae.

Em um breve comunicado, o ciclista lamentou profundamente sua impossibilidade de competir. “É terrível não poder participar do Tour de Flandres. Esta corrida significa muito para mim e era um dos grandes objetivos da temporada, especialmente vestindo a camisa de campeão italiano”, declarou Bettiol.

O ciclista relatou que vinha sentindo uma fraqueza incomum nos últimos dias. Exames médicos revelaram uma infecção pulmonar, impossibilitando sua participação na prova. “Não posso fazer nada a respeito, tenho que aceitar e mudar meu foco para novos objetivos”, completou.

Confira o anúncio da XDS-Astana

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.