Ex-vencedor da Paris-Roubaix, abandona ciclismo por arritmia cardíaca

Jarno Mobach foi forçado a encerrar sua carreira de ciclista. O holandês, de 25 anos, que tinha contrato com o VolkerWessels nesta temporada, sofre de arritmia cardíaca. Em 2016, Mobach venceu a Paris-Roubaix para juniores.

“É com pesar que devo informar que terei que parar de andar de bicicleta devido a uma arritmia cardíaca”, escreve Mobach nas redes sociais. “Obrigado a todos que ajudaram a viver meu sonho ao longo de todos esses anos.”

girodociclismo.com.br ex vencedor da paris roubaix abandona ciclismo por arritmia cardiaca image
Mobach ao vencer a Paris-Roubaix Junior

De 2017 a 2020, Mobach correu pela equipe de treinamento do Team Sunweb, antecessor do Team dsm-firmenich. Em sua temporada de estreia pela equipe, conquistou uma etapa do Olympia’s Tour. Depois de alguns anos de inatividade, ele mudou para a Leopard em 2021. Ele correu durante dois anos para esta formação luxemburguesa. A partir da atual temporada ele competiu pela VolkerWessels, mas não vestia a camisa da equipe, desde abril, quando surgiram os primeiros sintomas. Ele passou por exames nos últimos meses, que mostraram que ele sofre de uma severa arritmia cardíaca.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.