Jarno Mobach foi forçado a encerrar sua carreira de ciclista. O holandês, de 25 anos, que tinha contrato com o VolkerWessels nesta temporada, sofre de arritmia cardíaca. Em 2016, Mobach venceu a Paris-Roubaix para juniores.
“É com pesar que devo informar que terei que parar de andar de bicicleta devido a uma arritmia cardíaca”, escreve Mobach nas redes sociais. “Obrigado a todos que ajudaram a viver meu sonho ao longo de todos esses anos.”
De 2017 a 2020, Mobach correu pela equipe de treinamento do Team Sunweb, antecessor do Team dsm-firmenich. Em sua temporada de estreia pela equipe, conquistou uma etapa do Olympia’s Tour. Depois de alguns anos de inatividade, ele mudou para a Leopard em 2021. Ele correu durante dois anos para esta formação luxemburguesa. A partir da atual temporada ele competiu pela VolkerWessels, mas não vestia a camisa da equipe, desde abril, quando surgiram os primeiros sintomas. Ele passou por exames nos últimos meses, que mostraram que ele sofre de uma severa arritmia cardíaca.