Inquestionavelmente o maior velocista de todos os tempos, Mark Cavendish postergou sua aposentadoria para uma última tentativa de estabelecer de forma exclusiva o recorde de vitórias em etapas no Tour de France, alcançando sua 35ª vitória.
Percurso mais difícil no Tour de France
“É tão difícil. Na verdade, estou um pouco em choque”, disse o ‘Manx Missile’ aos repórteres do jornal belga Het Nieuwsblad e do canal britânico GCN, após a apresentação do Tour de France de 2024 e a revelação do percurso e dos perfis da corrida. “Pode ser o percurso mais difícil que já vi no Tour de France.”
De acordo com os organizadores da corrida, há um total de oito etapas ‘planas’ nas quais Cavendish e o resto dos velocistas podem aproveitar suas chances. “Existem alguns, mas você precisa chegar até eles, esse é o problema”, disse Cavendish sobre as oportunidades de sprint. “Acho que Torino deveria oferecer uma oportunidade para os velocistas.
“A largada na Itália é super legal. Serão apenas alguns quilômetros, então muito bem os primeiros quilômetros, mas não faz diferença porque começa difícil, termina difícil e é tudo difícil”, continua Cavendish. “Será lindo na Itália, o Giro é sempre uma corrida incrível e sei que o povo toscano adora andar de bicicleta”, finaliza o britânico.