Jonas Vingegaard revela entusiasmo, com o percurso do Tour de France 2024, assista o vídeo

Jonas Vingegaard acredita que o percurso do Tour de France de 2024 se adapta ao seu estilo. O ciclista dinamarquês, vencedor geral das duas últimas edições, afirma que o percurso apresenta várias etapas desafiadoras, embora ele também tenha sentimentos ambivalentes em relação à etapa de cascalho.

“É lamentável que um favorito possa perder até cinco minutos nessa etapa”, declarou Vingegaard em entrevista ao site holandês WielerFlits.

“Acho que é um percurso legal. Vai ser muito difícil, principalmente na terceira semana. Acho que vai me servir bem. Se os dois Contrarrelógios também estão a meu favor depende um pouco. Se eu tiver bem, no último Contrarrelógio do Tour, certamente. Mas se eu tiver as pernas do Contrarrelógio da última Vuelta, então não”, esclarece Vingegaard.

girodociclismo.com.br jonas vingegaard revela entusiasmo sobre o percurso do tour de france 2024 assista o video image 1
Último Contrarrelógio do Tour terá trechos com mais de 10% de inclinação

Etapas nos Pirineus devem ser difíceis

“As etapas nos Pireneus também parecem muito difíceis. A etapa com finalização no Plateau de Beille (15ª etapa) será especial. Esse é definitivamente um Tour pelo qual estou ansioso. Em geral, vejo muitas etapas difíceis. Isso funciona a meu favor. O fato de termos um Contrarrelógio no último dia é novidade. Na verdade, significa que temos que competir mais um dia.”

girodociclismo.com.br jonas vingegaard revela entusiasmo sobre o percurso do tour de france 2024 assista o video image
Vingegaard considera a 15ª etapa, uma das decisivas no Tour de France 2024

Etapa de cascalho pode ser decisiva

O ciclista da Jumbo-Visma foi menos positivo em relação à etapa de cascalho. “É um elemento novo. É legal, mas por outro lado você pode perder tudo em um único dia. Se um dos favoritos perder repentinamente cinco minutos naquele dia, seria uma pena. Como equipe, teremos que estar bem preparados para isso.”

Assista a entrevista com Jonas Vingegaard:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.