Juan Ayuso revela que já correu atrás de Alberto Contador, em busca de um autógrafo e recebeu um conselho do ídolo
A temporada de 2023 confirmou o enorme potencial de Juan Ayuso, como um dos principais ciclistas do pelotão. O espanhol, com apenas 21 anos, representa junto com o português João Almeida, as maiores esperanças para o futuro da equipe UAE Team Emirates nas competições de Grand Tours.
No decorrer deste ano, Ayuso demonstrou todo o potencial que tem a ser desenvolvido. Ele esteve muito próximo de conquistar a vitória no Tour de Suisse, somando duas vitórias impressionantes em etapas e vestindo a camisa de Melhor Jovem na Vuelta a España. Além disso, obteve o segundo lugar no campeonato espanhol de ciclismo de estrada e uma vitória em etapa no Tour de Romandie.
Estreia em um Tour de France explosivo
No Tour de France de 2024, que será um dos mais acirrados da história, com Tadej Pogacar, Jonas Vingegaard, Primoz Roglic (agora pela BORA-hansgrohe) e Remco Evenepoel, entre outros, Juan Ayuso deverá fazer sua estreia como um co-líder da UAE Team Emirates.
Conselhos do ídolo de infância
Durante o recente Madrid Criterium 2023, a lenda espanhola Alberto Contador, que venceu o Tour de France duas vezes, deu valiosos conselhos ao jovem talento espanhol.
“É difícil dar-lhe algum conselho. Acho que ele sabe que o mais importante é se preparar 100%. Então a estrada é o que vai mostrar o quanto você está em forma.”
“O Tour de France é uma corrida diferente da Vuelta a España e do Giro d’Italia. Muita coisa acontece até chegar às montanhas. Porém, acho que ele vai administrar bem. Em termos de resultados esportivos ele é muito maduro, e em termos de cabeça ele é ainda mais”, elogiou Contador.
Diante disso, Juan Ayuso, fez uma revelação que deixou muitos espectadores surpresos: “Tenho que agradecer muito a ele. Lembro que há 10 anos eu estava perseguindo-o para ver se conseguia uma foto. Então, ele poder me falar algo assim é motivo de orgulho”.