Jonas Vingegaard relata como será competir contra Primoz Roglic no Tour de France

Em 2024, o bicampeão do Tour de France, Jonas Vingegaard, encontrará um competidor adicional na luta pela camisa amarela, na competição francesa. Primoz Roglic, seu antigo companheiro de equipe na Jumbo-Visma, estará na liderança da forte equipe BORA- Hansgrohe.

“É mais um adversário, seria mais fácil tê-lo em sua própria equipe”, avalia o dinamarquês em entrevista ao canal britânico GCN. “Claro que seria melhor sermos companheiros de equipe. Aprendi muito com Primož e também compreendo porque ele vai embora. Será bom tentar competir contra ele.”

girodociclismo.com.br jonas vingegaard relata como sera competir contra primoz roglic no tour de france image 1
Os dois ciclistas serão adversários em 2024

A reação dentro da equipe à saída de Roglic tem sido diversa até agora. “Se as pessoas querem se separar, tenho muito respeito por Primož para fazer disso um grande alarido”, disse o chefe da Jumbo-Visma, Richard Plugge, ao GCN.

“É claro que nos damos bem e ainda somos amigos. Ele ainda é o grande homem que começou em 2016 para nos ajudar a vencer. Ele sempre fará parte da nossa história. Não podemos apagá-lo e não queremos apagá-lo. Estamos muito orgulhosos do que fizemos juntos.”

O diretor esportivo Merijn Zeeman, entretanto, foi um pouco mais crítico, citando como Roglic teve uma reação diferente sobre Sepp Kuss, na Vuelta a España este ano. “Sete pilotos concordaram com a liderança de Sepp Kuss. Primoz teve mais dificuldades com isso.”

girodociclismo.com.br jonas vingegaard relata como sera competir contra primoz roglic no tour de france image
O trio vencedor na Vuelta 2023
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.