O diretor esportivo da Jumbo-Visma, Merijn Zeeman, em entrevista ao canal britânico GCN, refutou as afirmações de que a equipe para o Giro d’Italia está praticamente concluída, insistindo que não há conhecimento de quem está divulgando tais informações.
Especulações circularam no final da semana passada, informando que sete dos oito ciclistas da equipe Jumbo-Visma já tinham sido pré-selecionados. Entre eles, estavam Wout van Aert, Attila Valter, Thomas Gloag, Matteo Jorgenson, Ben Tulett, Johannes Staune-Mittet e Per Strand Hagenes.
Merijn Zeeman nega a informação
Ao abordar Merijn Zeeman, para esclarecer a suposta seleção, sua resposta foi definitiva.
“Não”, afirmou ele ao ser questionado. “Estamos em fases de brainstorming, e eu não tenho ideia de quem está inventando isso. Nada foi decidido. Nenhuma seleção foi feita. Este é um processo longo que envolve discussão com todos os treinadores e ciclistas, e todas as opções estão em consideração até que tudo seja discutido.”
Origem da informação
Parte das especulações, em torno da composição da equipe Jumbo-Visma, pode estar relacionada a um podcast gravado por Zeeman, há mais de um mês no Podcast24. Na entrevista, ele abriu a possibilidade de enviar jovens talentos para o Giro d’Italia.
Essa declaração coincidiu com a do vencedor da Vuelta a España, Sepp Kuss, anunciando que se concentraria no Tour de France, e não participaria do Giro d’Italia. Ao mesmo tempo, Jonas Vingegaard buscará defender o título no Tour e, até o momento, não foi anunciada sua participação no Giro d’Italia.