Gerente de equipe e pai de ciclista, responde à ameaça do presidente da UCI

O gerente do Baloise Trek Lions, Sven Nys (pai de Thibau Nys) respondeu no WielerFlits à declaração ameaçadora do presidente da UCI, David Lappartient, de excluir os pilotos da Copa do Mundo se eles faltassem às etapas da Copas do Mundo. “Uma bomba foi lançada, mas a sopa nunca é bebida tão quente quanto é servida”, afirma Nys.

O debate sobre o progresso e expansão da Copa do Mundo permanece uma questão interminável no Ciclocross. Com a decisão de Thibau Nys de evitar intencionalmente a etapa da Copa do Mundo em Dendermonde (neste domingo 12.11), mesmo depois de ter participado da corrida em Niel no sábado (11.11), a discussão está ganhando novos contornos.

girodociclismo.com.br gerente de equipe e pai de ciclista responde a ameaca do presidente da uci image
Thibau Nys

Muitos ciclistas pulam etapas da Copa do Mundo

“Acho que os ciclistas deveriam ter o direito de fazer suas próprias escolhas”, diz Nys. “Principalmente quando se trata de jovens ciclistas, porque o meu próprio filho também é mencionado aqui. Existem muitos outros ciclistas que fazem escolhas e que ocasionalmente faltam a uma Copa do Mundo.”

“Acho que isso deveria ser possível, mas é uma discussão que temos que ter em algum momento para otimizar o esporte”, afirma. “De qualquer forma, não é nada para este ano. Mas vamos dar uma olhada. Tudo o que pedimos é consulta. Isto é em grande parte uma ameaça, e tentar levantar a sua voz…”

Nys não quer atacar imediatamente as declarações de Lappartient. “Muito se falará sobre isso nas próximas semanas”, espera. “Não cabe a mim dar imediatamente uma reação contrária. Vamos deixar que isso aconteça e, acima de tudo, não nos deixaremos colocar sob pressão.”

Assista o vídeo:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.