O portal de notícias colombiano Antena 2, surpreendentemente informou que Miguel Ángel López estaria próximo de se transferir para a EOLO-Kometa. No entanto, o gerente Ivan Basso descartou essa informação, em uma conversa com o site italiano Tuttobiciweb, afirmando: “Nunca discutimos sobre ele dentro da equipe.”
Equipe estaria esperando posicionamento da UCI
A equipe EOLO-Kometa, liderada por Ivan Basso e Alberto Contador, estaria considerando oferecer a Miguel Ángel López uma nova oportunidade como profissional. De acordo com a Antena 2, o ProTeam está aguardando apenas uma decisão da UCI. Em julho, a União Ciclística Internacional impôs uma suspensão provisória a López, e até o momento, nenhuma decisão final foi tomada em relação ao futuro do ciclista colombiano.
Ivan Basso nega a informação
Tuttobiciweb entrou em contato com Ivan Basso, em busca de uma resposta, e o bicampeão do Giro foi bastante explícito. “Todos confirmamos que Miguel Ángel López é um atleta talentoso e um escalador muito habilidoso, mas ele não está incluído em nossos planos. Nunca discutimos sobre ele dentro da equipe. Posso adiantar, que em breve anunciaremos duas novidades relevantes, relacionadas a transferências.”