Ciclista francês demonstra tristeza, ao anunciar sua saída da Soudal Quick-Step, após 7 anos

Depois de sete temporadas de sucesso com a Soudal Quick-Step, Rémi Cavagna correrá com as cores da Movistar Team em 2024. Antes de sua partida, porém, o jovem de 28 anos enviou uma sincera mensagem de despedida ao Wolfpack.

“Quando entrei no elenco em 2017, cheguei lá depois de uma passagem pela Klein Constantia, onde me diverti muito. Naquela época eu não sabia nada sobre ciclismo, mas a equipe me ajudou a encontrar meu lugar e aprender, o que foi de grande utilidade à medida que eu progredia”, lembra Cavagna.

“Depois, quando viajei para Dénia para o primeiro training Camp com a equipe principal, fiquei impressionado ao perceber que estava no mesmo time que Julian Alaphilippe, Tom Boonen ou Philippe Gilbert. Foi algo formidável para mim, um jovem de 21 anos.”

girodociclismo.com.br remi cavagna demonstra tristeza ao anunciar sua saida da soudal quick step image
Cavagna agora na Movistar

Melhor momento na equipe

“Fico emocionado ao pensar em todos os grandes momentos que tive na equipe Soudal Quick-Step, foram tantas corridas lindas e vitórias inesquecíveis. Se for para citar apenas uma, seria a Vuelta a España 2019″, continua Cavagna, que com a equipe belga, foi duas vezes campeão francês.

“Foi uma corrida maluca! Conquistamos cinco vitórias, estávamos no meio da ação naquele dia insano em Guadalajara, quando alcançamos uma média de 52 km/h e Philippe conquistou a vitória, depois daquela que foi a etapa mais rápida da história da corrida. Foi foi simplesmente fantástico.”

Soudal Quick-Step segunda casa

Para finalizar, Rémi Cavagna, chega a demonstrar certo arrependimento. “Sei que sentirei falta de todos, desde os ciclistas ao staff, porque como já disse muitas vezes no passado, o Wolfpack é e será para sempre a minha segunda família, mas isto é o ciclismo. Quero agradecer a todos aqui e dizer que estou ansioso para vê-los na estrada no próximo ano.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.