Michael Woods revela ter tido o melhor resultado da carreira, em 2023 e quer completar vitórias em Grand Tours no Giro d’Italia
A última vez que Michael Woods largou no Giro d’Italia, foi em 2018. No entanto, o ciclista, agora com 37 anos, participará novamente da La Corsa Rosa no próximo ano. O ciclista da Israel-Premier Tech revelou a notícia em entrevista ao Bici.pro.
Woods participou do Giro d’Italia em 2017 e 2018, mas nas temporadas subsequentes, sua preferência recaiu sobre o Tour de France e/ou a Vuelta a España.
Giro d’Italia será o objetivo principal
“Mas no próximo ano, o Giro d’Italia voltará a ser o objetivo principal. Quero estar na melhor forma, no início desta competição”, revelou o canadense.
Além disso, o experiente ciclista manifestou o interesse, em participar novamente de suas clássicas favoritos das Ardenas na próxima temporada, embora não tenha fornecido muitos detalhes sobre seu programa de competição. Woods tem contrato com a equipe Israel-Premier Tech até o final de 2025.
Resultado mais importante da carreira em 2023
“Alcancei o resultado mais importante da minha carreira, ao vencer uma etapa do Tour de France (9ª etapa, no Puy de Dôme). Pode não ter sido a minha melhor época, em termos de consistência de resultados, mas fiquei bastante satisfeito.”
“Depois de dizer que queria vencer uma etapa do Tour de France, temi que esse momento nunca acontecesse. E no final me deixou com muita motivação. Agora tenho um novo objetivo, que é tentar vencer mais uma etapa do Giro e completar a coleção de vitórias nos três Grand Tours. Acho que seria muito especial”, finaliza Woods.