Tadej Pogacar fala antes da largada do Critérium du Dauphiné “vamos controlar o ritmo hoje e ver como nos sentimos”, assista o vídeo
Tadej Pogacar retorna ao Critérium du Dauphiné após 5 anos de ausência. Em 2020, último ano de sua participação, o esloveno não havia vencido nenhuma edição do Tour de France.
Agora como vencedor em 3 edições Pogacar enfrentará seus principais rivais, Jonas Vingegaard e Remco Evenepoel, o esloveno busca usar a prova como uma oportunidade para enviar uma mensagem clara sobre suas intenções de conquistar a Maillot Jaune.

“Em 2020 terminei em 4º lugar, espero melhorar”
“Já faz muito tempo. Estava com saudade desta corrida”, disse Pogacar ao canal oficial da competição, minutos antes da largada da 1ª etapa do Critérium du Dauphiné de 2025, em Domérat.
“Em 2020 foi um pouco diferente, terminei em 4º lugar. Espero conseguir melhorar esse resultado esta semana. Mas se não conseguir, sem problemas”.
“É uma espécie de preparação para o Tour de France. Vamos ver como nos saímos, só espero uma boa sensação para não precisar me esforçar tanto depois do Dauphiné.”

“Gostaria de mais alguns dias em casa”
O esloveno não esconde que sua nova abordagem para o Tour de France, priorizando as corridas de um dia causou um desgaste extra.
“Eu diria que o tempo passou rápido demais da Liège até aqui. Gostaria de mais alguns dias em casa ou algo assim, mas estamos aqui agora e estou ansioso para correr”, comenta Pogacar sobre seu tempo de descanso desde a Liège-Bastogne-Liège, em 27 de abril, sua última competição.
“Vamos controlar o ritmo hoje e ver como nos sentimos”
Com a etapa inicial apresentando uma oportunidade imediata, o repórter pergunta ao campeão mundial, se pretende atacar já no 1º dia, pois, segundo ele havia no pelotão este boato.
“Há algumas pequenas subidas no final, mas vamos esperar para ver. É a primeira corrida por etapas na Europa depois de muito, muito tempo, então vamos controlar o ritmo hoje e ver como nos sentimos”, afirmou Pogacar.
“Veremos hoje, amanhã e depois. Mas acho que deve ficar tudo bem. A forma está boa e espero boas sensações, que estarei forte como sempre”, finalizou Pogacar.