Finalmente, David de la Cruz terá a oportunidade de dar continuidade à sua carreira. O espanhol de 34 anos, que não teve seu contrato renovado com a Astana Qazaqstan Team e estava apreensivo, em relação ao futuro de sua carreira, receberá uma nova chance na Q36.5 Pro Cycling Team, em 2024. O anúncio foi feito pela equipe suíça, por meio de suas redes sociais.
Perspectiva deu “frio na barriga”
“A escolha de assinar o Q36.5 veio do coração”, diz De la Cruz no site da sua nova equipe. “Parecia a opção certa e me deu uma sensação de entusiasmo. A perspectiva de voltar a obter resultados e lutar pela vitória nas grandes corridas, me deu frio na barriga.”
De la Cruz já competiu pela Quick-Step, Team Sky e UAE Team Emirates no passado. “Já corri em algumas das melhores equipas profissionais do mundo e penso que posso trazer alguma experiência para o Q36.5. Estou super motivado para participar de um programa de competição diferente e descobrir algumas novas corridas.”
De la Cruz já vestiu a camisa de líder da Vuelta a España
Em 2016, o espanhol teve seu melhor ano, com uma vitória de etapa na Vuelta a España. Ele também vestiu a camisa vermelha de líder e acabou terminando em sétimo na classificação final. Seguiram-se vários bons resultados, com uma vitória na etapa Paris-Nice (2x), a Ruta del Sol e a Volta ao País Basco.