Tiesj Benoot expressou seu apoio ao seu novo colega de equipe, Cian Uijtdebroeks. Durante a apresentação da equipe Visma-Lease a Bike, o talentoso jovem já estava presente, e logo em seguida, a notícia da conclusão da transferência de Uijtdebroeks foi anunciada. Benoot, que observou a saga da transferência de fora, sentiu a necessidade de comentar: “Ele tem muitos desafios pela frente.”
Apelo à imprensa
“Gostaria especialmente de apelar à imprensa para que o ataque menos”, disse Benoot, ao canal belga Sporza . “Ele tem 20 anos e tem muito com o que lidar. Você não consegue entender o que um jovem ciclista tem que lidar nas redes sociais. Muitas vezes falamos sobre bem-estar mental, mas isso é esquecido aqui. Espero que isso não o incomode muito.”
A situação parece ter terminado, agora que as equipes finalmente chegaram um acordo sobre a transferência do jovem belga. A UCI também deu a aprovação oficial, para a transferência de Uijtdebroeks a partir de 1º de janeiro de 2024.
Melhor equipe
Benoot conheceu seu novo colega em um Training Camp e está ansioso para trabalhar juntos na próxima temporada, embora os dois não corram muito juntos. “Como jovem piloto, ele está na melhor equipe para se desenvolver. Ele foi recebido calorosamente aqui”, finalizou Benoot.