Wout Van Aert revela sua estreia no Giro d’Italia 2024 e ausência no Tour de France e Clássicas na Itália

Como já era esperado, Wout van Aert confirmou nesta quinta-feira, durante a apresentação da equipe Visma-Lease a Bike, participará do Giro d’Italia pela primeira vez em 2024. Van Aert expressou seu desejo de se destacar, na prova italiana e por isso organizará sua primavera de forma diferente.

girodociclismo.com.br wout van aert revela sua estreia no giro ditalia 2024 e ausencia no tour de france e classicas na italia image
Apresentação da equipe nesta quinta-feira

Tentativa de algo novo

“É lógico que você procure algo diferente. Posso já ter essa sensação há algum tempo, mas nos últimos anos também tem havido muito a ser dito sobre o Tour de France. Mas agora é a hora de tentar algo novo.”

E por “algo novo” Van Aert está se referindo ao Giro d’Italia. Mas será que isto também terá reflexos na sua campanha de primavera.

girodociclismo.com.br wout van aert revela sua estreia no giro ditalia 2024 e ausencia no tour de france e classicas na italia image 2

“Os clássicas e o Giro se aproximam e isso exige um bom planejamento. Farei, portanto, escolhas na primavera, para tentar sair da Paris-Roubaix em boas condições e continuar até o Giro. Não há tempo para reconstruir do zero.”

Sem clássicas italianas em 2024

Isto significa, em termos concretos, que Van Aert não participará em algumas prestigiadas corridas de primavera. “Basicamente vou aproveitar o fim de semana de abertura e depois pular tudo até o E3 BinckBank Classic. Infelizmente, não correrei a Strade Bianche e a Milan-San Remo. É uma escolha difícil, mas durante esse período vou treinar para as outras clássicas e para o Giro d’Italia.”

girodociclismo.com.br wout van aert revela sua estreia no giro ditalia 2024 e ausencia no tour de france e classicas na italia image 3
Wout Van Aert não conseguirá repetir seu feito de 2020, em 2024

O belga da Visma-Lease a Bike não estará, portanto, presente nas corridas italianas de primavera, mas se concentrará nas clássicas flamengas mais importantes e no Tour de Flandres e Paris-Roubaix. “E há uma boa chance de correr a Amstel Gold Race depois de Roubaix”, finalizou ele.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.