Mathieu Van der Poel não se cala, após conhecer a história de vida, de adversário de 40 anos, na Copa do Mundo de Gavere
Felipe Nystrom normalmente não chegaria às manchetes, belgas. No entanto, após o incidente com Mathieu Van der Poel, o costarriquenho de 40 anos, tornou-se o assunto da cidade. E o Campeão Mundial o tranquiliza: “Não desista do seu sonho”, disse ao Sporza.
História de vida difícil do costarriquenho
Van der Poel deu à declaração, após conhecer a difícil história de vida de Nystrom, que envolvia abuso durante a juventude, ficando sem teto, devido a questões envolvendo drogas e até mesmo, sete tentativas de suicídio.
Foi MVDP quem quis comentar o que aconteceu ontem, na manhã desta quarta-feira. “Conheci a história de Felipe Nystrom e passei a ter simpatia por ele”, disse Van der Poel, ao canal belga.
“Ontem, porém, ele me deu um susto”, continua o pentacampeão mundial. “Inicialmente pensei que ele tinha parado para me deixar passar, até que de repente ele quis ir embora, quando eu estava na mesma altura. Fiz força para me manter ereto e não bater com a bicicleta dele no meu rosto”, explica.
Nystrom estava ansioso por se desculpar à Van der Poel
Nystrom estava desesperado, queria pagar por seu erro e olhar nos olhos de Van der Poel para dizer o quanto ele estava arrependido. “Mas isso nem é necessário”, diz o campeão mundial.
“Eu também não estava bravo com ele. Felipe cometeu um erro de julgamento e isso pode acontecer. Todo mundo comete erros. Ele não deveria desistir de seu sonho por isso. Espero que ele fique aqui e complete seu programa de corridas”, finalizou Mathieu Van der Poel.