Agente de Tadej Pogacar fala sobre tentativa do Giro/Tour e revela que a maior esperança francesa, está na Decathlon AG2R La Mondiale
Alex Carera, é o diretor da agência (junto com seu irmão Johnny) A&J All Sports e é reconhecido como o agente mais influente no universo do ciclismo. Sob sua liderança, a agência tem representado alguns dos maiores nomes do esporte, incluindo Tadej Pogacar, Cian Uijtdebroeks e Pello Bilbao.
No entanto, ele gerencia a carreira de um único ciclista francês, Léo Bisiaux. Carera tem desempenhado um papel crucial na ascensão desses talentosos ciclistas, consolidando sua posição como uma figura central no cenário internacional do ciclismo.
Em uma entrevista ao site francês cyclismeactu, o italiano de 48 anos, revelou alguns detalhes da profissão e explicou porque Léo Bisiaux, é a grande promessa do ciclismo francês.
Comparação com o futebol
Carera foi interrogado sobre a inevitável comparação com o futebol e afirmou: “É o mesmo que no futebol. Sou a pessoa que trabalha com os ciclistas, para tentar encontrar os melhores contratos, para tentar resolver os seus problemas”.
“É fácil dizer que o nosso trabalho é apenas procurar o máximo de dinheiro possível, não é tudo. Não é verdade”.
Dez agentes fazem parte da equipe de Alex Carera
“Eu sou o chefe, mas tenho pessoas que trabalham na França, outras para o Norte da Europa, ou para Espanha… Tenho dez agentes que trabalham para mim, mais secretárias, assistentes… que estão nos nossos escritórios na Suíça.”
Esperança do ciclismo francês
Ao ser questionado sua pequena atuação no ciclismo Francês o italiano revela um nome: “Só temos um ciclista, mas ele é o futuro do ciclismo francês, é Léo Bisiaux (Decathlon AG2R La Mondiale). Ele é um ciclista com grande talento e tem muito espaço para melhorar. Eu amo a mentalidade dele e a de seus pais”.
“Quando ele assinou conosco, tivemos uma reunião em sua casa, no centro da França, e eu tinha certeza, que ele teria um futuro muito brilhante. Ele tem que manter a mesma mentalidade e estou muito otimista”, complementa o executivo.
Uma das últimas grandes novidades do mundo do ciclismo é que Tadej Pogacar, vai tentar em 2024 a dobradinha Giro/Tour de France. Você acredita que ele consegue?
“Não será fácil, mas se há um ciclista no pelotão, que pode alcançar esse feito é Tadej Pogacar. Eu não cuido do programa esportivo, é a UAE Team Emirates que faz isso, muito bem. Falo com o Tadej todos os dias, porque sou o agente que tem contato direto com ele, e esse é um grande objetivo”.
É possível que Tadej Pogacar deixe a UAE Team Emirates, antes do final do seu contrato, que vai até o final de 2027?
“Tadej está muito feliz com sua equipe. Sei que em 2028, haverá o Mundial de Estrada em Abu Dhabi e o contrato dele termina um ano antes”.
“Não sei se ele vai renovar o contrato, mas não consigo imaginar a UAE Team Emirates, que é uma das equipes mais ricas do mundo, deixando o ciclista mais importante da história da equipe sair. No momento acho difícil imaginá-lo em outro time, mas a vida é assim, tudo pode acontecer”, finaliza o italiano.
Assista a entrevista completa: