Revolução no ciclismo mundial, propõe chefe da Visma-Lease a Bike; mudanças acontecerão em breve
Diferentemente da Fórmula 1 ou da NBA, o ciclismo é notavelmente tradicional. No entanto, Richard Plugge, dono da Visma–Lease a Bike, está determinado a transformar essa realidade. Ele é o arquiteto do projeto “One Cycling”, uma iniciativa ambiciosa destinada a inovar e revolucionar o cenário do ciclismo.
Adversários não são os ciclistas
“O objetivo do One Cycling é olhar para onde queremos estar daqui a dez anos”, disse Plugge em entrevista ao jornal belga De Tijd. “Não percebemos suficientemente que nossos adversários não são as outras equipes ou organizadores, mas todas as outras formas de entretenimento.”
“Nossos verdadeiros concorrentes são a Liga dos Campeões, o golfe, o futebol americano, o basquete nos EUA, a Fórmula 1 e os esportes de combate. Temos neste último, claramente um fenômeno como Jake Paul (influenciador que se tornou boxeador). Jovens fãs gritam ao se aproximar dele. Não vemos isso com Jonas Vingegaard ou outros ciclistas de topo. Eu quero mudar isso.”
Como mudar esse cenário?
“Agora são mais de 180 dias de competição no World Tour. Em todas essas corridas há uma entrada e saída constante de pilotos, o que torna muito mais difícil torná-los celebridades, entre o público em geral. As estrelas são cruciais para serem relevantes como um esporte importante.”
Fórmula 1 será exemplo
“Com um calendário mais bem definido, você pode resolver o problema de organizar competições com segurança. Um circuito unificado, também ajudará a atrair patrocinadores, fora das equipes. Como acontece hoje com a Heineken na Fórmula 1 e na Liga dos Campeões.”
“Mais circuitos com voltas, também são o futuro do ciclismo unificado, porque tornará a corrida mais segura, é melhor para o meio ambiente e também é possível vender ingressos e pacotes VIP em torno dela. Isso também significa renda extra.”
Mudança deve acontecer em breve
“Poderíamos ganhar muito mais, através de um pacote de direitos de mídia. Hoje, as principais empresas de comunicação social riem da batalha que organizações e equipes fazem, por porções de direitos. Isso explica quanto ganhamos, em comparação com o futebol.”
O cenário do ciclismo poderá em breve ser modificado completamente. “Foi acordado com o presidente da UCI, David Lappartient, apresentar um novo calendário do World Tour até 2026. Estou convencido de que lançamos algo, que tornará impossível o retrocesso, após seu início. Nós partimos”, disse Richard Plugge.
[…] Fuente […]
São mudanças profundas no “Business”, não no esporte.