Mathieu Van der Poel afirma após vitória incontestável: “Eu não queria desperdiçar muita energia”; assista a entrevista

Mathieu van der Poel expressou grande felicidade, ao conquistar sua décima vitória consecutiva na temporada de Ciclocross. Para o campeão mundial, a Copa do Mundo de Zonhoven, marcou o fim de um período prolongado de desafios na modalidade.

“Estou extremamente satisfeito com o desempenho nesta primeira parte da temporada, mas também ansioso para aprimorar minha forma na Espanha(local do Training Camp da Alpecin-Deceuninck)”, declarou ele após a corrida.

girodociclismo.com.br mathieu van der poel afirma apos vitoria incontestavel eu nao queria desperdicar muita energia assista a entrevista image

“Isso não acontecia com muita frequência na escola”, riu Van der Poel, que esperou mais de vinte minutos antes de lançar o ataque. “Queria ver como a corrida se desenvolvia. Joris Nieuwenhuis também teve um ritmo bastante forte na primeira volta e eu estava numa boa posição. Estava muito frio pela primeira vez (próximo a 0ºC) neste inverno, então demorei um pouco para entrar no meu ritmo.”

Sem gastar muita energia

“Não esquentei muito depois do ataque, mas é uma prova difícil e não queria desperdiçar muita energia”, enfatiza o líder do Alpecin-Deceuninck. “Fico sempre feliz por vencer e me senti muito bem. Mas também estou feliz por poder treinar ainda mais.”

O fato de ele agora ter dez vitórias, em 10 provas já lhe diz o suficiente. “A história foi diferente esse ano em relação ao ano passado”, ele se refere à sua batalha com Wout van Aert, na qual perdeu mais de uma vez.

Assista a entrevista:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.