Os principais líderes da INEOS Grenadiers para os três Grand Tours de 2024, já foram anunciados. A estratégia para esta temporada deverá seguir o modelo de 2023, que a equipe britânica acredita ter sido satisfatório.
Giro d’Italia
No Giro d’Italia do ano passado, Geraint Thomas esteve muito próximo da vitória, após anos de busca pelo triunfo, mas acabou em segundo lugar quando o poderoso Primoz Roglic o ultrapassou no Contrarrrelógio de Monte Lussari.
A preparação mostrou-se eficaz para o ciclista galês, que demonstrou seu melhor desempenho ao longo das três semanas. Em 2024, Thomas retornará à Itália com o objetivo claro de alcançar o pódio final. Filippo Ganna, por sua vez, concentrará seus esforços em buscar vitórias em etapas e oferecer apoio a Thomas, possivelmente também participando da busca por vitórias em sprints.
Tour de France
Carlos Rodríguez e Tom Pidcock serão as apostas da equipe para tentar acabar com a hegemonia Visma-Lease a Bike/UAE Team Emirates na classificação geral do Tour de France.
Rodríguez, que conquistou a quinta posição na última edição da prova, incluindo uma vitória na etapa em Morzine, é um forte candidato, para a finalização entre os primeiros colocados. A outra arma da equipe, Tom Pidcock buscará demonstrar suas habilidades nas disputas por etapas.
Apesar de ter como foco os Jogos Olímpicos de BTT (MTB), ele deverá tentar também, uma boa posição na classificação geral.
Vuelta a España
Egan Bernal tentará marcar 2024 como o seu retorno oficial como “contender”. O colombiano tentará a vitória da classificação geral da Vuelta a España, o único Grand Tour que ele ainda não venceu. Embora difícil, ele busca recuperar um bom nível ao longo de 2024 e também deve participar do Tour de France, como gregário de Carlos Rodriguez.