Ao lado dos recentes lançamentos de kits WorldTour, observamos também as alterações nas bicicletas de cada equipe durante as últimas semanas. E a INEOS Grenadiers apresentou em suas redes sociais a nova Pinarello Dogma F, que inicialmente, parece ter mantido um esquema de pintura, semelhante ao da temporada passada. No entanto, uma análise mais aprofundada revela distinções significativas entre as duas bicicletas.
Azul substituído pelo preto
A Pinarello Dogma F 2023 apresentava uma traseira azul marinho, que se transformava em vermelho e laranja na frente. Este azul marinho foi substituído não só no kit de corrida da equipe, mas também na bicicleta, por uma tonalidade preta. O preto sobe pelo tubo inferior e superior antes de passar para um tom laranja mais claro.
Esta mudança no design é mais do que apenas uma decisão estética. A equipe revelou que o uso de tinta preta, em uma parte maior do conjunto do quadro reduz o peso. Embora sejam apenas alguns gramas, para a equipe que trouxe ganhos marginais ao WorldTour, isso certamente não é algo ruim.
Garfo dianteiro
Uma pequena mudança no garfo também é visível com as bicicletas de 2024 apresentando um garfo totalmente laranja, ao lado de alguns detalhes sutis. Isso contrasta com o garfo do ano passado, que apresentava azul marinho, na parte inferior.
Selim Prólogo
A equipe passará a utilizar os selins da marca italiana Prólogo, em uma mudança para 2024. A marca italiana é uma das favoritas no pelotão profissional e agora se uniu à equipe depois de já ter sido utilizada pela equipe em 2010 e 2011.
Grupo de peças não muda para a próxima temporada
Com relação ao equipamento utilizado na bicicleta, não houve alteração. Sendo uma das equipes WorldTour premium da Shimano, eles estão usando todo o conjunto de equipamentos Dura-ace, incluindo rodas e pedais, além do medidor de potência no pedivela da própria marca.