Remco Evenepoel encara um ano crucial, em sua trajetória no ciclismo. Além dos Jogos Olímpicos de Paris, o belga fará sua estreia no Tour de France em 2024. Durante o media day da equipe Soudal Quick-Step, Evenepoel revelou suas expectativas para o Tour de France, em uma entrevista ao site holandês WielerFlits.
Ambições para o Tour de France
A Bélgica, um país apaixonado pelo esporte das duas rodas, aguarda ansiosamente a estreia de seu menino prodígio no Tour de France, no entanto, para aqueles que esperavam uma resposta como “a vitória da Classificação Geral”, ou “Le Maillot Jaune”, pode ter ficado um ar de decepção, com as respostas, que foram em tom ameno.
“Puxa, eu não sei. Só quero passar o Tour sem o que aconteceu no Giro d’Italia”, Evenepoel se refere à infecção por corona e ao abandono, quando ainda estava com a Maglia Rosa.
“Vou levar dia após dia”
“A resposta à questão, se posso vencer um Grand Tour, é sim. No último Giro estive lá pouco tempo – sem doença. Mas o Tour é uma história diferente”, Evenepoel é cauteloso. “Vou levar dia após dia. Voltar para casa com uma vitória em etapa seria ótimo”, revela a grande esperança belga para o Tour de France.
Grandes adversários na França
No Tour ele terá que competir contra outros gigantes do ciclismo atual, Jonas Vingegaard, Tadej Pogacar e Primoz Roglic. “Já corri muito contra o Roglic. Na Volta à Catalunha estivemos ao mesmo nível. Já o venci algumas vezes na Vuelta e ele me venceu também. Então eu conheço bem o Roglic.”
“Ainda não corri muito contra Jonas e Tadej nos Grand Tours. Isto é algo novo, mas é claro que não posso responder neste momento. Veremos no Tour.”
Media Day para a Soudal Quick-Step