Ciclista ainda não acredita que faz parte da Visma-Lease a Bike: “Ainda tenho que me beliscar de vez em quando”
Após o encerramento de seu contrato com a Alpecin-Fenix ao final da temporada de 2022, Julien Vermote não conseguiu assegurar um novo acordo para 2023, obrigando o belga a disputar corridas amadores, durante este período. Contudo, aos 34 anos, o ciclista está de volta ao World Tour, agora na prestigiosa Visma-Lease a Bike.
“Ainda tenho que me beliscar de vez em quando”, admite Vermote, que não esconde sua surpresa com a segunda chance que lhe foi dada, após a aposentadoria de Lennard Hofstede, que deixou uma vaga na equipe, em conversa com o jornal belga Het Laatste Nieuws.
Vermote, em 2023, teve somente uma vitória, no VedettenCriterium-Electro Gevaert Gabriel, em 27.06.
Patrocínio caseiro em 2023
Embora Vermote tenha enfrentado dificuldades para alcançar vitórias ao longo de 2023, nunca perdeu a esperança.
“Acreditava que uma nova oportunidade surgiria. Não sendo um vencedor frequente, manter-me pedalando era ainda mais crucial. Persisti, fazendo o possível para dar o meu melhor”, explicou.
“Contei com o apoio da empresa de meu irmão, da loja de bicicletas dele e de meu cunhado, além da loja de camas de minhas irmãs. Isso me motivou bastante, pois não queria decepcioná-los”, revela Vermote.
Ciclista revela que procurou diretor da Visma-Lease a Bike
“Eu mesmo contatei Merijn Zeeman, mas não havia vaga disponível. Mais tarde, Maarten Wynants me ligou para saber quais eram meus planos. Mais tarde, tive contato novamente com Zeeman e Grischa Niermann”, lembra ele.
“Fui endurecido pelo último período, mas ainda consigo pedalar rápido, tenho muita experiência no mais alto nível e sou versátil. Acredito que posso ser útil, para todos os líderes. Farei o que eles pedirem, essa é a minha promessa. Acredito que posso me tornar a melhor versão de Julien Vermote, em 2024. “
Jumbo Lease a melhor equipe de bike do mundo!