Jonas Vingegaard não esconde sua ambição no Tour de France: “Sou o atual campeão e quero fazer história na França”
Jonas Vingegaard defenderá seu título no Tour de France novamente este ano, após duas vitórias consecutivas. O desafio que se apresenta, deve ser o mais difícil até o momento para o dinamarquês, já que as equipes adversárias já revelaram seus fortes times para a competição francesa.
Marca histórica na França
“O Tour de France representa a apoteose do ciclismo anual. Como detentor do título atual, estou determinado a dar o meu melhor, para proteger minha posição neste verão”.
“Meu objetivo é deixar uma marca na história do esporte, especialmente na França”, expressou Vingegaard durante a apresentação da Visma-Lease a Bike. “É crucial manter minha posição no topo e lutarei incansavelmente pela vitória.”
Percurso favorece o dinamarquês
“Todo o percurso parece feito sob medida para mim. Haverá muita subida, especialmente na terceira semana”, revelou o Bi Campeão do Tour de France.
Quando é perguntado sobre a forte concorrência, principalmente sobre o ex colega de equipe, Primoz Roglic, Vingegaard revela apreensão. “Teremos que estar atentos, principalmente com a forte concorrência das outras equipes em 2024.”
“Todos sabemos que Primoz é um ciclista incrivelmente forte. Precisamos ter um bom plano para vencê-lo. Faremos o que sempre fazemos: traçar um plano sólido e garantir que estamos perfeitamente preparados para a largada em Florença ”, afirma Vingegaard.
Ausência de Nathan van Hooydonck e Wout van Aert
A aposentadoria de Nathan van Hooydonck e a escolha de Wout van Aert pelo Giro d’Italia, pulando o Tour de France, também trazem desafios extras. “É uma perda significativa”, admite Vingegaard.
“Wout é um dos melhores ciclistas do mundo e Nathan também foi um gregário importante. Mas temos uma equipe forte e estou convencido de que começaremos com um bom grupo de ciclistas.”