Remco Evenepoel reconhece que pode atacar em etapa polêmica do Tour de France: “Vincenzo Nibali venceu o Tour de France nas pedras”

Estamos ao redor de 6 meses antes da largada do Tour de France 2024 (29.06 a 21.07), e Remco Evenepoel está prestes a realizar sua tão aguardada estreia no Tour de France. no entanto, existem ainda muitas dúvidas, sobre sua capacidade de competir em igualdade de condições, com ciclistas como Tadej Pogacar, Jonas Vingegaard e Primoz Roglic.

O ex-vencedor da Vuelta a España, recentemente fez o reconhecimento da polêmica etapa do Tour de France. A 9ª etapa, com diversos trechos de cascalho em Troyes.

Relembre o momento do “treino secreto” de Evenepoel

“Não cabe a mim dizer se deve ser incluído ou não, mas se sou fã? Depende”, analisou o belga no podcast com seu patrocinador de roupas, Castelli.

“Ainda tenho que olhar para o percurso, mas não deveria haver uma etapa estilo Strade Bianche em um Grand Tour. É algo completamente diferente. Há ciclistas que querem especificamente vencer essa etapa, mas nos Grand Tours alguns pilotos são até medo disso.”

Vincenzo Nibali

O velho ditado diz que “em uma etapa como essa não se vence a corrida, mas pode-se perdê-la”. No entanto, Evenepoel, relembra o que aconteceu, em 2014, em uma situação semelhante, que deu a vitória da classificação geral, ao Italiano Vincenzo Nibali. Talvez essa lembrança possa revelar um pouco, dos seus objetivos para a etapa.

“Vincenzo Nibali uma vez venceu o Tour de France nas pedras”, lembra ele. “Mas você pode facilmente perdê-lo nesses tipos de estágios.”

girodociclismo.com.br remco evenepoel preve ataques em etapa polemica do tour de france vincenzo nibali venceu o tour de france nas pedras image
Nibali fez um ataque fulminante nos paralelepípedos, em 2014

Gregários importantes

“Se Kasper Asgreen e Yves Lampaert viessem comigo ao Tour, eu teria os ajudantes perfeitos ao meu redor”, conclui Evenepoel. “Kasper já terminou em terceiro na Strade Bianchi e Yves é simplesmente um cara muito forte no flat.”

Assista a entrevista completa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.