Tour Down Under Feminino 2024: Sarah Gigante reverte desvantagem e vence em casa; confira os resultados
A australiana Sarah Gigante (AG Insurance-Soudal), de 23 anos, foi proclamada campeã do Tour Down Under no seu país, após vencer a terceira etapa, em um percurso de 93,4 km entre Adelaide e Willunga Hill.
Gigante, que estava em um pequeno grupo líder, atacou na subida final, a pouco mais de dois km da meta e acabou por cruzá-la sozinha, com 16 segundos de vantagem sobre a holandesa Nienke Vinke (dsm-firmenich PostNL) e 27 segundos de vantagem sobre as compatriotas Neve Bradbury (Canyon//SRAM Racing) e Amanda Spratt (Lidl-Trek).
Desta forma, a australiana reverteu a desvantagem de dez segundos, que tinha na classificação geral no início do dia com a líder até então, a dinamarquesa Cecilie Uttrup Ludwig (FDJ-Suez). Com o resultado Gigante e subiu ao topo do pódio final, escoltada por Vinke e Bradbury , ambas beneficiadas pelos bônus obtidos no terceiro dia.
A etapa começou com um ataque à subida a Windy Point, liderado pela dinamarquesa Amanda Poulsen (Bridgelane), pela italiana Katia Ragusa (Human Powered Health) e pela australiana Sophie Edwards (ARA-Skip Capital) a que pouco depois se juntaram outras três ciclistas do pelotão.
Ragusa e Edwards mais Gina Ricardo (Bidgelane) aguentaram, embora tenham sido apanhadas a 76 km do final. Surgiu então um novo ataque na subida final que acabou por levar Sarah Gigante à vitória.
Assista a chegada de Sarah Gigante
Assista a entrevista da Campeã:
Resultados da 3ª etapa do santos Tour Down Under Feminino
Resultados finais do Santos Tour Down Under Feminino 2024