Isaac del Toro, UAE Team Emirates, não entende sucesso meteórico: “desculpe, realmente não sei o que dizer”; assista o vídeo
Isaac del Toro 20 anos fez sua estreia, como profissional, esta semana no Tour Down Under e imediatamente apresentou seu cartão de visita na segunda etapa. O grande talento mexicano, conseguiu surpreender um pelotão reduzido, com um ataque com 1,3 km para a chegada.
Sem palavras
“Isso é realmente inacreditável, uma loucura… eu realmente não sei”, Del Toro, ainda ofegante, procurou palavras na breve entrevista, logo após a chegada. “O que significa? Não sei, estou muito emocionado. O ano passado já foi inacreditável, mas isso… Desculpe, realmente não sei o que dizer.”
Último quilômetro pareceu 5 quilômetros
“Já sonhava em vencer uma etapa. É realmente uma sensação ótima”, disse ele pouco após a chegada, após recuperar o fôlego. “O Tour Down Under é uma grande corrida. A equipe fez um ótimo trabalho e o ambiente é realmente ótimo. Sinto muito apoio da equipe. Honestamente: o último quilômetro realmente pareceu cinco quilômetros. Já posso relembrar uma etapa bem-sucedida e tudo o que vem com ela agora, é um bônus.”
Novo líder
Del Toro não só venceu a segunda etapa, como também é o novo líder do Tour Down Under. Sua vantagem sobre o neozelandês Corbin Strong é de dois segundos, Biniam Girmay é o número três da classificação, sete segundos atrás do mexicano.
Assista a entrevista